Viagens no blog

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Impressões de Dublin

A 1ª impressão que se tem da cidade é: Tô na Europa...\0/ (quando se é a primeira vez, obviamente). Chegamos em um dia frio e chuvoso, característico da cidade, no início de março/2009. Pegamos um ônibus do aeroporto até o centro, o Airlink, que pagamos 6 Euros (só depois, morando, descobrimos que existem 2 linhas normais que servem o aeroporto e paga-se 2.20 Euros, a 16A e 41, mas preparem as moedas, pois pra pagar o Dublin Bus, somente com elas e, se tiver troco, eles te dão um ticket "refound" que tu tens que trocar na empresa, no centro). Do centro, tentamos, com as malas grandes, achar o ônibus que ia para a nossa hospedagem... sem chance, depois de uma viagem longa, ficar andando, cheios de malas, tomamos um taxi. O dia estava muito bom, a chuva havia ido embora e fazia um sol muito agradável, porém, frio pra caramba, mas estavamos hospedados.
Outra coisa que marca é o lado da rua em que se anda (pela esquerda) e os carros com volante na direita. Até acostumar, parece que os carros não tem motoristas, somente pasageiros... huahauhau.. e é bom sempre olhar para os dois lados da rua antes de atravessar. CUIDADO! De verdade.
Existem uns caras, principalmente no lado ímpar da cidade (sim, a cidade é dividida em par e ímpar, sul e norte, Dublin 1, 2...) que andam sempre de abrigo, com as calças por dentro das meias, tênis nike, adidas, quase sempre brancos. Achei legal,os caras sempre de roupas e tênis esportivos e tal, mas depois descobri que esses são os "knackers", ou seja, vagabundos, que enchem o saco das pessoas por nada, puro prazer, independente se Irish ou imigrante. Se um desses caras te encher o saco, falar alguma coisa, faz de conta que não é contigo, nem diga que não está olhando ou falando com ele, pois tudo é motivo pra violência para eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário